Governo envia Força Nacional para ajudar PF no caso de mortes em Nova Olinda do Norte
Manaus/AM - Tropas da Força Nacional devem chegar ao Amazonas nos próximos dias para auxiliar policiais federais que trabalham nas investigações das mortes de sete pessoas no município de Nova Olinda do Norte. Entre as vítimas estão policiais, ribeirinhos e um líder indígena.
A vinda dos agentes foi designada pelo Governo Federal, após denúncias de supostas torturas e abuso de autoridade sofrida por moradores do município por parte de policiais milita que executam uma operação na região do Rio Abacaxis.
Os ribeirinhos e indígenas alegam que suas casas e aldeias têm sido invadidas e a população intimidada para ajudar a chegar nos membros de facção que teriam matado atirado em um secretário do Governo e matado dois policias nas últimas semanas.
O efetivo da Tropa Nacional deve permanecer na cidade até o dia 12 de outubro para resguardar a vida e segurança dos moradores. No início da semana, os corpos de três ribeirinhos que estavam desaparecidos foram achados por agentes da PF e uma quarta pessoa continua desaparecida.
Testemunhas acusam a polícia do Amazonas, mas a Secretaria de Segurança Pública (SSP), garante que os culpados pelas mortes são os integrantes da facção.
Nessa quinta-feira (13), duas mulheres suspeitas de pertencerem ao grupo foram presas, uma dela ainda foi baleada em um suposto confronto com os agentes.
ASSUNTOS: Amazonas, força nacional, homicídios, mortes nova Olinda do Norte, Policial