Governo realiza inauguração da Primeira etapa do Hospital Universitário Getúlio Vargas
Manaus/AM - Com previsão de atendimento para o público já a partir do dia 16 de dezembro, a primeira etapa do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro. A cerimônia, contou com a presença do governador do Amazonas, José Melo, que falou do reforço que a unidade trará para a saúde no Estado.
O governador José Melo, ao lado da reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales Mendes Silva, do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, entre outras autoridades, descerrou a faixa de inauguração desta primeira etapa das obras do novo HUGV. De acordo com o governador, atendimentos neurológicos, a realização de exames de imagens como ressonâncias e tomografias, hemodiálises, feitos apenas na rede estadual, poderão ser também realizados na unidade inaugurada nesta sexta-feira.
Rossieli Soares da Silva representou o ministro da Educação, Mendonça Filho, na cerimônia de inauguração.
As obras do HUGV foram iniciadas em 2012 e custaram R$ 101 milhões, com 33 mil metros quadrados de área construída, já se contando com a segunda etapa, que foi orçada em conjunto.
ASSUNTOS: Amazonas, Hospital Universitário Getúlio, inauguração, Manaus, Amazonas