Guardava droga no travesseiro e Força Tarefa pegou
Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (30) o delegado do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Felix, apresentou Dileã Isaac Benaconth do Nascimento Veiga, 19, preso no início da tarde do dia 29, por volta das 13h, durante ação envolvendo policiais civis do 25º DIP e integrantes da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Na ocasião, o irmão de Dileã, um adolescente de 15 anos, foi apreendido.
O fato ocorreu após denúncias anônimas, informando que a dupla estaria comercializando drogas e utilizando arma de fogo para intimidar os comunitários. No endereço informado, rua L, quadra 37, no bairro Armando Mendes, zona Leste, os policiais identificaram o jovem no momento em que ele saía da casa onde morava.
Durante abordagem foram encontradas com Dileã 11 trouxinhas de pasta-base de cocaína, além de R$ 34. No interior da residência foram achadas 13 trouxinhas de pasta-base de cocaína, escondidas no travesseiro do irmão dele, mais 1,2 kg de entorpecentes, entre cocaína, oxi e pasta base de cocaína, um colete balístico, uma balança de precisão e uma arma com numeração raspada contendo cinco munições intactas.
De acordo com o delegado Adriano Felix, os policiais encontraram ainda um celular contendo fotos de armas e drogas, além de mensagens trocadas por um aplicativo instalado no aparelho que comprovam o envolvimento deles com o tráfico de drogas.
“Nossa equipe e os integrantes da Força-Tarefa estão de parabéns por conseguirem tirar das ruas esses infratores. Estamos trabalhando duro para poder dar à sociedade um ambiente tranquilo para se viver”, frisou Felix.
Dileã foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menor.
Ao término dos procedimentos cabíveis no 25º DIP, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O adolescente, que já foi apreendido outras vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, foi reconduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Imagens: Divulgação
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas, Policial