Guerreiros Mura é campeão do 26º Festival de Cirandas de Manacapuru
Manaus/AM - A Ciranda Guerreiros Mura conquistou o título de campeã do 26º Festival de Cirandas de Manacapuru. Depois de 10 anos, a Pitiú do bairro da Liberdade retoma o lugar do festival com 279,5 pontos, oito décimos de diferença da vice, a Flor Matizada, que alcançou 278,7 pontos, contra 278,01 da Tradicional. A apuração das notas foi realizada nesta segunda-feira (2), no Parque do Ingá, em Manacapuru, no Amazonas.
A ciranda do bairro da Liberdade, se apresentou no último domingo (1º), defendendo o tema “Sob o véu de Iacy” propondo imersão em uma noite na floresta Amazônica. A temática explorou os elementos lendários que fazem parte do cotidiano caboclo, como, Matinta Pereira, o Bicho Folharal, os filhos de Anhangá, a Maria Caninana e tantos outros personagens.
As premiações também se estenderam à Melhor Torcida Organizada, conquistado pela Família Matizada (Fama), com 180 pontos no julgamento dos critérios de criatividade, animação e interação com a arena. A pontuação da torcida não faz parte do somatório geral das notas, assim, a ciranda Tradicional somou 179,4 pontos e a Guerreiros Mura 179,2 pontos.
ASSUNTOS: Amazonas