'Há comoção mundial, mas só Venezuela ajudou', diz governador do Amazonas
O governador do Amazonas, Wilson Lima ( PSC ), afirmou nesta sexta-feira (15), que apenas a Venezuela ofereceu ajuda para disponibilizar cilindros de oxigênio. Os hospitais da rede pública enfrentam dificuldades com a falta do produto, ocasionando a morte de diversas pessoas por asfixia em meio ao pico da pandemia do novo coronavírus.
"Com exceção desse contato da Venezuela, nenhum outro país ofereceu qualquer ajuda nesse sentido. "Porque todas as vezes que há qualquer situação relacionada a Amazônia, relacionada ao meio ambiente, há uma comoção mundial de pessoas que vivem lá nos Estados Unidos, na Alemanha ou onde quer que seja, colocando postagem em rede social e criminalizando o cidadão que mora nessa região", critica Wilson, durante entrevista a TV Bandeirantes.
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza anunciou nas redes sociais que iria procurar o governo do Amazonas para disponibilizar o oxigênio necessário. “Solidariedade latinoamericana acima de tudo”, disse Arreaza na publicação. De acordo com o site IG, um representante do Amazonas está indo para a Venezuela receber o insumo.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas