Compartilhe este texto

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por assassinar mulher a facadas em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/07/2024 15h10 — em
Amazonas


Foto: Pixabay

Manaus/AM - Na última segunda-feira (22), o réu Felipe da Silva de Souza foi condenado a uma pena de 19 anos e três meses de prisão por assassinar a facadas uma mulher de 60 anos com quem tinha um relacionamento. O crime ocorreu em 10 de novembro de 2022, na residência da vítima, localizada na Rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.

Felipe da Silva de Souza, de 28 anos à época do crime, foi julgado pelo homicídio qualificado, cometido à traição e no contexto de violência doméstica/feminicídio. Ele havia confessado o crime ao ser preso, mas na audiência perante o juiz, ele negou ter cometido o homicídio. No Plenário do Júri, optou pelo direito de permanecer em silêncio, recusando-se a responder às perguntas durante seu interrogatório.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas, Felipe da Silva de Souza matou a vítima, por meio de golpes de faca, sem revelar a motivação para o ato criminoso.

O promotor de justiça solicitou aos jurados a condenação do réu nos termos da denúncia, enquanto a defesa sustentou a retirada da qualificadora da traição e pediu o reconhecimento da atenuante da confissão extrajudicial. 

Os jurados consideraram o acusado culpado por homicídio qualificado (traição e feminicídio), com sentença de 19 anos e três meses de reclusão em regime inicial fechado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas