Compartilhe este texto

Homem que esfaqueou ex-mulher no local de trabalho é condenado em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/07/2024 20h07 — em
Amazonas


Foto: Ilustrativa Pexels

Manaus/AM - O Tribunal do Júri de Manaus condenou Herik Monteiro de Souza a 10 anos e 5 meses de reclusão por tentar matar sua ex-mulher no local de trabalho dela, na Rua Vicente Torres Reis, bairro São Jorge, em Manaus.

Conforme a decisão da juíza Juline Rossendy Rosa Neres, Herik vai responder por tentativa de feminicídio. A sentença foi baseada em oito golpes de faca desferidos contra a vítima, agravados por ciúmes exacerbados e pela violação de medidas protetivas em favor da vítima. 

O crime - A vítima trabalhava em um estabelecimento quando foi atacada por Herik no dia 1º de setembro de 2021. O homem deu várias facadas na mulher atingindo ombro, pescoço, costas e o tórax dela. O suspeito chegou a ser espancado pela população após a mulher pedir socorro na rua.

Segundo a decisão, “a conduta do acusado resultou em cicatriz na região esquerda do tórax, ou seja, em deformidade permanente, além de a vítima ter corrido perigo de vida e, conforme suas declarações nesta Sessão Plenária, demonstrou que ainda sente temor sobre o réu, como também apresenta forte abalo emocional, dando conta de que os fatos ainda reverberam negativamente sobre sua vida.”. 

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença considerou a tentativa de feminicídio agravada por ciúmes e pela violação de medidas protetivas em favor da vítima. Embora Herik não tenha antecedentes criminais, a gravidade dos atos e as consequências emocionais e físicas para Paula foram fatores determinantes na decisão.

Ainda segundo a decisão, o réu poderá recorrer em liberdade, mantendo-se as medidas cautelares e protetivas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas