Compartilhe este texto

Homem que espancou esposa e a jogou no rio para morrer afogada é condenado no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/06/2024 17h34 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Pixabay

Manaus/AM - Francisco Gean da Silva Veiga foi condenado, na sexta-feira (20), a 20 anos de prisão por matar sua esposa Alcione Batista Barbosa, no Amazonas. A vítima foi espancada e jogada em um rio.

De acordo com o TJAM, conforme os autos, o crime aconteceu em 9 de abril de 2023, na comunidade Barro Alto, em Manicoré. Alcione foi severamente agredida por Francisco e depois arrastada até a beira do rio, onde ele a colocou em uma “voadeira”. A vítima foi posteriormente jogada no rio e morreu por afogamento.

Francisco foi condenado pelo Conselho de Sentença pelo crime de homicídio com as qualificadoras de utilização de meio cruel, por ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino, considerando que envolveu violência doméstica e familiar. 

No interrogatório, o homem, que está preso provisoriamente no Sistema Carcerário da capital, negou a autoria do crime. No inquérito policial constam depoimentos de testemunhas dizendo que Francisco bebia e usava entorpecentes na noite do crime. Ele e Alcione Batista eram professores e casados há 11 anos.

O condenado está preso provisoriamente no Sistema Carcerário da capital. Ambos participaram dos julgamentos por videoconferência. Com a condenação, o magistrado que presidiu a sessão de julgamento determinou o imediato cumprimento provisório da pena.

Das sentença, cabe apelação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas