Compartilhe este texto

Homem que matou ex-esposa a facadas na frente da filha é condenado em Manicoré

Por Portal Do Holanda

25/06/2024 18h26 — em
Amazonas


Foto: Ilustrativa Pexels

Manaus/AM - Robson Leão da Silva foi condenado a 24 anos de prisão, acusado de matar com 27 facadas a ex-companheira dele, Andréia Pinheiro da Silva, na presença da filha menor de idade do casal, em outubro de 2022, na rua Emiliano Lagos, bairro 11 de Maio, em Manicoré, no Amazonas. 

De acordo com o TJAM, o Conselho de Sentença condenou Robson Leão no homicídio com as qualificadoras por ter sido praticado por motivo fútil, por meio cruel, com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, por razões da condição do sexo feminino, considerando que envolveu violência doméstica e familiar, com a causa de aumento pelos fatos terem sido presenciados pela filha menor de idade da vítima e causa de diminuição pela confissão do réu em sede de interrogatório.

Conforme o inquérito policial, Robson era viciado em jogos e estava separado da companheira. No dia do crime ambos discutiram e a vítima foi segura pelo pescoço e jogada em cima da cama, local em que Robson deferiu os golpes de faca e a ex-companheira morreu no local.

O homem está preso no Sistema Carcerário da capital. Com a condenação, o juiz de direito Emmanuel Ormond de Souza, que presidiu a sessão de julgamento, determinou o imediato cumprimento provisório da pena.

Da sentença, cabe apelação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas