Hospital de campanha Nilton Lins será reaberto para infectados da Covid
Manaus/AM- O Governo do Amazonas informou na noite desta sexta-feira (8), que irá iniciar o processo de reabertura do Hospital Nilton Lins para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 na rede estadual de saúde. A data não foi divulgada.
Wilson Lima afirmou que a estrutura está preparada para começar a funcionar e que será realizado um chamamento público para as empresas que têm interesse em prestar os serviços na unidade, e que faz questão de acompanhar todas as sessões de contratação, que serão públicas e terão a participação de representantes dos órgãos de controle
Segundo o comunicado, o número de leitos foi ampliado em dois meses de 134%, saltando de 457 para 1.164 leitos, que segundo o governo, seria equivalente a três estruturas com a mesma capacidade do Pronto Socorro João Lucio, que possui 217 leitos; foi informado ainda, que se aumentou a contratação de volume de oxigênio líquido, na área da saúde, passando de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês. Um acréscimo de 382,9%.
Para os 61 municípios foram destinados 875 leitos clínicos para atendimento de Covid-19.
Governo Federal
O aumento da oferta de leitos clínicos e de UTI também contou com o apoio do Governo Federal através das unidades de saúde referenciadas, como Beneficente Portuguesa e o Hospital Universitário Getúlio Vargas, e na oferta de equipamentos e medicamentos para rede de saúde do estado.
Vacinação
Wilson Lima também afirmou que o Governo do Estado tem preparado um plano de imunização da vacina para a população. Na próxima segunda-feira (11/02), o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, desembarca em Manaus para tratar do assunto, assim como de outras demandas referentes à Covid-19 no estado.
ASSUNTOS: Amazonas