Idosa denuncia cobranças indevidas e prejuízos causados pela Águas de Manaus
Manaus/AM – Uma idosa de 64 anos, identificada como Dielza Dias dos Santos, denunciou, nesta segunda-feira (13) ao Portal do Holanda, os prejuízos causados pela concessionária Águas de Manaus. A moradora do bairro Campos Salles, zona Oeste de Manaus, contou que a empresa tem feito cobranças indevidas de água de 5 'kitnets' de sua propriedade, mesmo sem haver moradores ou consumo nos locais.
O problema teve início quando agentes da concessionária realizaram diversas escavações na calçada em busca de uma ligação irregular, mas não encontraram nenhuma irregularidade. A idosa afirma que, após as escavações, a calçada não foi reparada pela empresa, e ela teve que arcar com os custos de conserto. “Quando eles cavavam, só jogavam terra, não colocavam cimento. Eu tive que comprar cimento e mandar ajeitar”, contou Dielza.
Por ter tantas despesas, ela preferiu desistir de alugar os kitnets. Mas, mesmo sem consumo de água, as contas não pararam de chegar.
Segundo a idosa, ela já solicitou o encerramento do fornecimento, mas os agentes da Águas de Manaus informaram que só retirarão as caixas de contagem de água quando as dívidas acumuladas forem pagas.
Além disso, a mureta, onde ficam os contadores de água, foi danificada pelas escavações e está prestes a cair, sendo sustentada por uma barra de ferro improvisada para evitar a queda.
Em nota, a Águas de Manaus informou estar à disposição para negociar com a moradora. A concessionária disse ainda que deve enviar equipe para verificar a situação e fazer as correções de responsabilidade da concessionária.
ASSUNTOS: Amazonas