Compartilhe este texto

Incêndio no Fuxico já dura mais de 27 horas e bombeiros se revezam para impedir propagação

Por Portal Do Holanda

04/12/2024 13h12 — em
Amazonas


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - O trabalho do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio que atinge vários comércios na Rua do Fuxico desde essa terça-feira (3), já dura mais de 27 horas.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaSegundo a equipe, o fogo já foi confinado, mas por conta do material inflamável que está sob os escombros, pequenos focos surgem a todo instante. Por conta disso, não há previsão de liberação da área.

Tenente CB- Foto: Jander Robson/Portal do Holanda“As nossas equipes estão trabalhando para evitar que esses focos haja reignição e esses focos se propaguem (...) Não há subsolo, o que está acontecendo é que houve um rompimento da estrutura, a estrutura já desmoronou e nós temos muito material combustível debaixo dessas estruturas, então isso causa bastante fumaça”, afirma o tenente Evanderson, do Corpo de Bombeiros.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaAssim como a equipe da Defesa Civil, o tenente acredita que pela cenários de destruição na área, todos os comércios atingidos pelo fogo terão que ser demolidos, mas essa avaliação ficará a cargo da Defesa Civil.

“A Defesa Civil já está no local e vamos avaliar com uma equipe de engenharia porque provavelmente todas essas estruturas que foram afetadas terão que ser demolidas”. 

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaA tragédia na Rua do Fuxico acontece exatamente no melhor mês do ano para o comércio e os lojistas lamentam os prejuízos e tentam encontrar uma forma de se reerguer em meio a situação caótica causada pelo incêndio.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas