Compartilhe este texto

Inscrições para curso 'Introdução aos Cuidados paliativos' começam amanhã; saiba mais

Por Portal Do Holanda

28/08/2024 22h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir desta quinta-feira (29), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) inicia as matrículas para a segunda turma de 2024 do curso Introdução aos Cuidados Paliativos. As inscrições gratuitas poderão ser feitas via formulário Google que será disponibilizado no site da fundação (www.funati.am.gov.br) e redes sociais (@funatioficial).

Com 60 vagas disponíveis, o curso tem como objetivo promover conhecimentos básicos quanto aos processos e ferramentas de Cuidados Paliativos, favorecendo maior segurança na prática assistencial e disseminação de informações. O público-alvo são profissionais da saúde, estudantes de graduação e qualquer pessoa que tenha interesse no tema.

As aulas serão realizadas a partir do dia 16 de setembro, na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. A carga horária total do curso é de 20 horas, com aulas às segundas e quintas-feiras, das 18h às 20h.

E-book disponível

A primeira turma realizou o curso no mês de maio deste ano, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

Como um guia dos principais temas abordados no curso, o e-book foi elaborado em parceria pelos professores, Monica Marinho, Maurício Aguila e Adriane Byron, trazendo um material de apoio, conteúdos atualizados e necessários para o ato de cuidar com técnica, dignidade e respeito ao paciente.

 

O e-book já está disponível no site da FUnATI: FUnATI disponibiliza o link para o e-book “Cuidados Paliativos: Se tem vida, tem muito o que se fazer” | Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade - FUNATI

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas