Investigado por esquema de ‘rachadinha’, vereador de Manaus se pronuncia
Manaus/AM - O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) é alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pela prática de suposto esquema de “rachadinha”, que consiste no desvio de salários de servidores do seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O promotor Edgard Maia Rocha determinou a abertura de procedimento preparatório, conforme portaria publicada no Diário Eletrônico do MP na última sexta-feira (18).
No fim da tarde desta segunda-feira (22), o vereador se pronunciou por meio de nota sobre o caso: “O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) informa que conduz a vida pública dele e do mandato parlamentar, concedido pelo povo, dentro da legalidade. Assim sendo, nega o fato a ele atribuído de prática ilícita ou irregular, tanto da parte dele quanto de qualquer pessoa ligada a seu gabinete parlamentar.
O vereador também esclarece que até o momento não foi notificado formalmente, por nenhum órgão competente, sobre qualquer investigação envolvendo o nome e o mandato parlamentar dele.
Rosivaldo Cordovil informa que está à disposição da imprensa, da população de Manaus e dos órgãos competentes, para prestar as informações necessárias e mostrar a verdade com a responsabilidade e transparência, que fazem parte de sua conduta como homem público.”
ASSUNTOS: esquema de rachadinha, investigação, rachadinha manaus, vereador, vereador investigado, Amazonas