Investigadores da PC presos por extorsão e sequestro em Manaus
Os investigadores da Polícia Civil do Amazonas Ailton Deivid Gadelha da Silva e Jessé Vieira dos Santos, o motorista da PC, Pablo Henrique Rego Carvalh foram indiciados na quinta-feira (12) em Manaus, suspeitos de praticarem extorsão mediante sequestro. O advogado Fabiano Cortez de Negreiros, apontado inicialmente como fazendo parte do esquema, na verdade advogava para uma das partes e náo teve envolvimento no episódio.
Os agentes são lotados no 1º Distrito Integrado de Polícia, na Praça 14, e as informações são que depois do expediente, praticavam os crimes.
O delegado responsável pela detenção, Rafael Allemand, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, informou que os investigadores e o motorista haviam detido um homem identificado como Moisés, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, e exigiram da família cerca de R$ 25 mil para liberá-lo. A esposa de Moisés estaria indo pagar o resgate a uma pessoa no Coroado, quando os policiais conseguiram detê-lo. Seguiram então para a Bola do Produtor, no Jorge Teixeira, onde conseguiram deter os investigadores e o motorista.
“Inicialmente pensávamos que eram agiotas, mas depois descobrimos que eram policiais. Fomos ao local marcado e conseguimos segurar o advogado e a esposa do traficante”, disse o delegado.
O titular da Delegacia Geral de polícia, Orlando Amaral, afirmou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Os suspeitos foram ouvidos no 19º DIP. O serviço da inteligência da polícia apura o suposto desvio de conduta, e o caso também é acompanhado pelo Departamento de Policiamento Metropolitano.
Segundo o delegado, inicialmente a dupla não foi presa em flagrante por falta de provas, mas foram afastados dos cargos até a conclusão das investigações.
“Acompanhamos essa situação desde ontem a noite, em que haveria um possível envolvimento de dois investigadores, um motorista em uma situação de extorsão, e estamos analisando. As investigações vão continuar.
ASSUNTOS: Amazonas