Ipaam registra infrações e faz apreensões durante operação no Amazonas
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa), realizou no período de 27 de abril a 07 de maio, a operação Silvo 1. A ação contemplou os municípios de Itapiranga, Silves, Itacoatiara e a Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS do Uatumã, localizada no município de São Sebastião do Uatumã.
Com o apoio da Polícia Militar do Amazonas - Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), a operação resultou na lavratura de 16 autos de infração, totalizando R$ 83.250,00 (oitenta e três mil, duzentos e cinquenta reais).
Também foram apreendidos 44,5 m³ de madeira serrada, 3 motosserras, 8 redes de pesca e animais silvestres, decorrentes de caça e pesca ilegal e posse sem autorização. Além disso, foram apreendidos um caminhão e 3 embarcações que estavam transportando madeira serrada sem documentação legal, o Documento de Origem Florestal (DOF). Ainda, durante a ação, a equipe participou da soltura de 252 quelônios na RDS do Uatumã, que nasceram na sede da reserva.
O Ipaam recebe denúncias de crimes e infrações ambientais pelos telefones (92) 2123-6715 e 2123-6729 ou diretamente no órgão.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, ipaam, operação, Silvo, Amazonas