Jornalista amazonense Wanda Chase morre vítima de aneurisma na Bahia

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM- A jornalista amazonense Wanda Chase, 74, morreu na noite dessa quarta-feira (2), em Salvador, na Bahia. Wanda deu entrada no Hospital Tereza de Lisieux, onde foi diagnosticada com um aneurisma na aorta.
Ela foi submetida a uma cirurgia, mas morreu durante o procedimento. Conforme familiares, ela já vinha apresentando uma série de infecções nas últimas semanas e recebeu o diagnóstico de aneurisma ontem mesmo, ao passar mal e ser levada para a unidade.

Amigos e lobos na disputa pelo governo do Amazonas
Durante a carreia, colecionou 45 prêmios, assessorou a banda Olodum e se tornou uma grande ativista do movimento negro no Brasil e da cultura baiana. Ela era amiga íntima da jornalista Glória Maria, que morreu em 2023, desde de 1990.
A comunicadora será sepultada em Salvador, no próximo sábado (5), no Cemitério Campo Santo. A família de Wanda viajará do Amazonas para o nordeste para acompanhar o velório de a cerimônia fúnebre da mesma.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas