Compartilhe este texto

José Ricardo apoia posse imediata de governador eleito pelas urnas no AM

Por Portal Do Holanda

23/08/2017 15h39 — em



O deputado José Ricardo Wendling (PT) manifestou-se nesta quarta-feira (23) cobrando agilidade nas decisões judiciais e afirmando que seja quem for eleito nesta eleição suplementar deve assumir o seu mandato e cuidar das políticas públicas e da população do Amazonas. “Irei cobrar do novo governador o cumprimento das suas promessas. O Estado está abandonado e precisa urgentemente de políticas eficazes, principalmente, na educação, na saúde, na segurança e na geração de emprego e renda”, declarou ele, destacando que, infelizmente, um mesmo grupo político se reveza há mais de 30 anos no poder, representando a velha política que não tem mudanças.

Ele relembrou que esta eleição só está acontecendo porque o governador Melo foi cassado por compra de votos, mas um julgamento que só se concretizou depois de dois anos, ajudando a elevar o custo do pleito. “Muitos questionam o elevado custo desta eleição suplementar. Eu também concordo. Foram mais de R$ 34 milhões somente da Justiça Eleitoral, do setor público. Fora os gastos dos candidatos, partidos e das pessoas que doaram recursos. É o custo da democracia. Mas não vejo questionamentos quanto à demora da Justiça Eleitoral em julgar esses processos e os seus recursos. Ela é a responsável por toda essa demora, que poderia ter sido evitada se houvesse mais agilidade e cumprimento de prazos para julgamentos, recursos e decisões. Quem está sob júdice, por exemplo, fica numa instabilidade até para fazer planejamentos de gestão”.

Já com relação a quem assume os mandatos interinamente, como no caso do deputado David Almeida (PSD), José Ricardo frisou que deveria aproveitar a oportunidade e dar transparência na gestão, já que a corrupção aparece pela falta dela, e buscar solução para os problemas do Estado. “Num mandato tão curto, perde-se um tempo precioso apoiando candidatos em campanha políticas, quando o Amazonas está em estado de abandono em todas as áreas”, disse ele, lembrando que, no caso da Assembleia Legislativa, os parlamentares deveriam se preocupar mais em fiscalizar o Estado. “Com a mudança de governador, mudará também a bancada de oposição e situação. Mas não será muito diferente do que é hoje, com a maioria de deputados da base aliada”, disparou.

 

Convocação dos concursados

Hoje, mais uma vez, o deputado José Ricardo lembrou da situação dos concursados da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) que esta semana, novamente, estiveram em reunião com ele solicitando apoio, no sentido de contribuir com a luta pela convocação dos aprovados no concurso de 2014. Ele lembrou ainda que depois de muita cobrança o Governo do Estado fez um acordo para convocar todos os concursados (cerca de 3 mil aprovados), mas não cumpriu. De acordo com a comissão dos concursados, há muitas vagas nas fundações de saúde e também nas demais unidades, ocupadas hoje por terceirizados.

“A terceirização vem prejudicando a saúde do Estado, pois há anos ouvimos denúncias de irregularidades nos contratos da saúde, falta de pagamento dos trabalhadores terceirizados, falta de recolhimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias. Mas esse quadro não é somente nessa área, acontece também em outras. Atualmente, está acontecendo com as empresas responsáveis pela segurança dos hospitais, onde os trabalhadores não recebem salários há mais de três meses”, disse o parlamentar, chamando atenção para o fato de que o governador interino David Almeida afirmou que o Governo do Estado está abaixo do limite dos gastos com pessoal e que as contas se mostram equilibradas, portanto, José Ricardo insiste que, se há folga no orçamento, dá para chamar os aprovados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, eleições suplementares, josé ricardo

+