Compartilhe este texto

Juíza desiste de apurar advogado de réus por rifas ilegais

Por Portal Do Holanda

12/07/2024 17h34 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Nesta quinta-feira (11), a juíza Aline Kelly Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, revogou seu pedido à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sobre apuração da conduta de advogados dos implicados na Operação Dracma, que apura fraudes em rifas ilegais realizadas por  influenciadores digitais de Manaus.

Aline afirmou em junho que os advogados tinham abandonado a causa, pois deixaram de apresentar defesa no prazo estabelecido pela justiça. No mesmo dia, o advogado Vilson Benayon negou abandono e disse que o processo era complexo, com 2,5 mil folhas. Ele disse que a defesa estava analisando o caso minuciosamente.

Na nova decisão, a juíza Aline acolheu as alegações finais apresentadas fora do prazo, afirmando que não houve prejuízo substancial à defesa dos acusados. Ela revogou a ordem de comunicação à OAB para adotar medidas disciplinares administrativas.

O processo envolve influenciadores digitais de Manaus acusados de integrar um grupo criminoso que promovia fraudes em rifas ilegais para obter lucro. Entre os investigados estão João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé, e Isabelly Aurora, que anunciavam sorteios de motocicletas e carros nas redes sociais para milhares de seguidores.

Segundo o promotor de Justiça Carlos Braga Monteiro, o grupo também é acusado de lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e estelionato, utilizando os recursos obtidos com as rifas para adquirir bens registrados em nome de terceiros. Lucas e Isabelly são apontados como os principais responsáveis pelo esquema, atuando como influenciadores digitais que promoviam rifas com prêmios valiosos, como carros, motocicletas e motos aquáticas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas