Compartilhe este texto

Justiça nega prisão preventiva a homem que matou mulher atropelada na Ponta Negra

Por Portal Do Holanda

25/06/2024 20h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O juiz Yuri Caminha Jorge, da Vara de Crimes de Trânsito, negou um pedido de prisão preventiva contra Leonardo Oliveira Santos, de 22 anos, que dirigia a picape que atropelou Andréia Trindade, em dezembro de 2022, na Avenida Coronel Teixeira, zona oeste de Manaus.

A decisão aconteceu após um ano e meio (dois dias após o acidente) da polícia pedir a prisão de Leonardo. De acordo com o juiz, o pedido chegou na Vara Especializada apenas em 2023, e ele abriu prazo para que o Ministério Público do Amazonas se manifestasse, o que aconteceu no dia 19 de junho de 2024. 

Ao negar o pedido de prisão, o juiz explicou que a polícia não fundamentou a necessidade para prender Leonardo preventivamente, e que a representação policial foi baseada apenas na repercussão do caso. Segundo Yuri Caminha, o homem não atrapalhou o andamento da investigação no período em que responde ao processo em liberdade. 

“Já se passaram mais de 1 ano e meio com o réu respondendo ao feito em liberdade, sem que existam notícias de ele tenha dificultado o andamento do feito ou atrapalhado as investigações e/ou colheita de provas”, disse. 

Acidente - Andreia, que tinha 46 anos, estava com seu marido, Edson Reis, aguardando o ônibus para ir ao trabalho. Em determinado momento, uma picape em alta velocidade invadiu o local, matando a mulher atropelada.

Em depoimento, o motorista negou que estivesse alcoolizado e afirmou que dormiu na casa de um amigo na noite anterior. No dia seguinte, ele teria acordado cedo e estava em direção ao trabalho, quando sentiu um “grande cansaço” e acabou dormindo ao volante.

Leonardo afirmou que acordou ao sentir o impacto, mas que não sabia que tinha causado o acidente, e por isso, seguiu o trajeto.

Leia também:

Polícia pede prisão preventiva de motorista que matou mulher esmagada em Manaus

Motorista que esmagou mulher em ponto de ônibus vira réu em Manaus

Motorista que matou mulher esmagada em Manaus responderá em liberdade

Motorista que matou mulher esmagada diz que dormiu ao volante e que não viu acidente

Motorista que matou mulher esmagada estava com carro de locadora do pai; empresa se manifesta


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas