Compartilhe este texto

Justiça ouve 4ª vítima no caso de treinador de vôlei acusado de estuprar adolescentes

Por Portal Do Holanda

01/07/2024 14h43 — em
Amazonas


Fotos:  Raphael Alves / TJAM

Manaus/AM - A Justiça do Amazonas ouviu a 4ª vítima do caso em que o treinador de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, 40, é acusado de estuprar atletas adolescentes. A 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes do TJAM deu seguimento, nesta segunda-feira (1º), à audiência de instrução. 

De acordo com o TJAM, o treinador é acusado de crimes sexuais contra 11 adolescentes do sexo masculino. A audiência de instrução começou no dia 21 de junho, quando foram colhidos os depoimentos especiais de três das onze vítimas. Além da vítima ouvida nesta segunda-feira, um quinto depoimento havia sido marcado para esta data, mas a vítima não compareceu. Sua oitiva foi adiada para o dia 05 de julho, quando também serão ouvidas as outras seis restantes. 

Após o depoimento das vítimas serão ouvidas nove testemunhas em data a ser definida pela unidade judicial. 

O Ministério Púbico do Estado do Amazonas ofereceu denúncia contra o professor de educação física e técnico de voleibol por ele ter, supostamente, induzido, atraído ou submetido à prostituição 11 alunos adolescentes mediante promessa de escalação na equipe de vôlei, bem como de supostas oportunidades em equipes de voleibol de outros estados da federação. O acusado está preso no sistema carcerário da capital e, assim como defesa e a promotoria, participou da audiência por videoconferência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas