Compartilhe este texto

Lei Klara Castanho é criada no Amazonas para garantir sigilo sobre doações de bebês

Por Portal Do Holanda

01/07/2022 9h14 — em
Amazonas


Foto: Reprodução Instagram / Acervo Aleam

Manaus/AM - Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),  nesta quinta-feira (30), um Projeto de Lei (PL) que garante sigilo de informações acerca do nascimento e do processo de entrega direta de recém-nascido para adoção por gestantes no estado.

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) é a autora do projeto que batizou como “Lei Klara Castanho”, a atriz de 21 anos que foi exposta após ter engravidado e entregado o bebê para adoção. Com a repercussão, Klara precisou se explicar e contou que engravidou após ter sido estuprada.

A parlamentar aproveitou a ocasião para repudiar o comportamento do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que foi demitido do cargo após denúncias de assédio sexual contra funcionárias da estatal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas