Livro de Dom Phillips sobre a Amazônia será lançado em maio em homenagem ao jornalista
Manaus/AM – O jornalista britânico Dom Phillips, assassinado em 5 de junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas, será homenageado com o lançamento de seu livro póstumo Como Salvar a Amazônia, previsto para maio deste ano. A obra, que foi finalizada por jornalistas amigos do britânico, será publicada pela Companhia das Letras.
Phillips, que trabalhava para o jornal britânico The Guardian, ficou conhecido por suas reportagens sobre a Amazônia, abordando o desmatamento e os impactos ambientais durante o governo Jair Bolsonaro. Ele foi morto enquanto viajava no Vale do Javari ao lado do indigenista Bruno Pereira, também assassinado pelos pescadores que os atacaram.
Vindo para o Brasil em 2007, Dom Phillips se apaixonou pela Amazônia e dedicou boa parte de sua carreira a documentar a região, seja por meio de reportagens, fotos ou vídeos. A viagem ao Vale do Javari foi a última que fez pela região, e o livro será uma importante contribuição à memória de seu trabalho e à luta pela preservação da Amazônia.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas