Lixeiras irregulares são desfeitas para prevenir alagamentos em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus intensificou, nesta terça-feira (25/03), as ações de remoção de lixeiras irregulares em pontos críticos da cidade, como parte de uma estratégia para mitigar os efeitos das chuvas do inverno amazônico. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuaram em áreas como o Prosamim do bairro Cachoeirinha, na zona Sul, e locais na zona Leste, incluindo o bairro Jorge Teixeira e Nova Vitória. O descarte inadequado de resíduos tem causado alagamentos e deslizamentos, colocando vidas em risco.
O secretário de Gestão da Semulsp, Altevir Moreira, alertou para as consequências graves do descarte de lixo em locais indevidos, enfatizando que a população deve colaborar com as ações. Segundo ele, o lixo acumulado entope bueiros, provoca o transbordamento de igarapés e pode resultar em tragédias como deslizamentos de terra, já registrados em Manaus. A ação é uma orientação direta do prefeito David Almeida, que reforça a importância do trabalho preventivo.
Embora a prefeitura tenha realizado intervenções semelhantes anteriormente, moradores reconhecem que o problema persiste devido à falta de conscientização. A Semulsp reitera que a manutenção de uma cidade limpa exige esforços conjuntos entre governo e população, especialmente em períodos de chuvas intensas, para evitar tragédias maiores.

ASSUNTOS: Amazonas