Mãe de bebê arremessado no Rio Negro depõe em delegacia de Manaus
Manaus/AM - Cleudes Maria Batista de Moraes, de 22 anos, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira, após o seu filho de quatro meses ser atirado no Rio Negro durante uma discussão com o pai da criança, Josias da Silva Alves, 29, em uma canoa no último dia 14.
A jovem, que mora em Manacapuru, foi trazida pela polícia até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus, às 11h da manhã, onde depôs por várias horas.
Cleudes voltou a declarar que Josias jogou o bebê, Pablo Pietro, no Rio Negro. Segundo ela, o pai da criança a chamou para uma viagem de canoa, afirmando que iria pagar a pensão do filho com o dinheiro que pegaria em um flutuante próximo do local. Mas conforme Cleide, Josias acabou levando a ex e o bebê para o meio do rio, onde os dois teriam iniciado uma discussão. Josias teria agredido a jovem com o remo, jogado o bebê no rio e tentado enforcar a mulher depois disso. Cleudes afirma que conseguiu fugir nadando do meio do rio até a margem. Josias da Silva Alves continua foragido. O corpo da criança e a canoa ainda não foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros.
Em coletiva de imprensa na terça-feira, 18, o delegado Ivo Martins declarou que a polícia "estranhou" alguns pontos do depoimento de Cleudes, como o fato da jovem ter chegado à delegacia com documentos secos, utilizando celular, após ter nadado do meio do Rio Negro até a margem.
O depoimento de Josias, que já tem prisão decretada pela Justiça do Amazonas, é necessário para dar continuidade às investigações, por conta das incongruências, e a polícia acredita que em pouco tempo o homem deve ser encontrado.
Fotos: Pedro Braga Jr.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas