Mais de 10 mil pessoas já deixaram Manaus para curtir as festas de Ano Novo
Mais de 10 mil pessoas já deixaram a capital amazonense pelas rodovias AM-010, BR-174 e Ponte Rio Negro para para aproveitar a festa de Ano Novo. Desse total, 10% utilizaram os ônibus como transporte. O destino mais procurado foi o município de Manacapuru.
Em cumprimento à legislação pertinente, reforçada pela Lei 3.006/2005 e pela Resolução 002/2009, é garantido o transporte gratuito, bem como a venda com desconto de 50% do valor do bilhete, para pessoas portadoras de deficiência, idosos maiores de 60 anos, crianças menores de dez anos, desde que acompanhadas de responsável, policiais em serviço, aposentados por invalidez e alunos devidamente uniformizados, apenas durante o período letivo.
Para garantir a isenção total ou parcial da tarifa, o passageiro deverá comprovar renda igual ou inferior a dois salários mínimos, apresentando qualquer documento relacionado. Também deverá fazer uma reserva, com no mínimo três horas de antecedência da partida junto ao guichê da empresa escolhida. Se ocupados os dois lugares disponibilizados obrigatoriamente pelas empresas, a tarifa a ser cobrada deverá corresponder a 50% do valor da passagem.
Denúncias ou reclamações poderão ser encaminhadas diretamente aos fiscais registradas pessoalmente na Ouvidoria da Arsam, localizada do PAC São José do UAI Shopping, ou através do 0800 280 8585.
ASSUNTOS: Amazonas, fim de ano, Amazonas