Compartilhe este texto

Manaus deve ganhar mais 500 leitos e receber ajuda das forças armadas

Por Portal Do Holanda

13/01/2021 14h49 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- O ministro Eduardo Pazuello anunciou nesta quarta-feira (13), a abertura de mais 500 leitos em hospitais de Manaus, sendo 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 só no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e uma enfermaria que será montada pelas Forças Armadas.

Os hospitais que devem ganhar reforço com novos leitos clínicos e de Uinidade de Terapia Intensiva (UTI) serão os Hospitais Nilton Lins, HUGV e Hospital Delphina Aziz, que ganhará uma enfermaria de campanha, estrutura montada com o auxílio das Forças Armadas.

“Nós estamos trazendo enfermarias de campanha para reforçar os hospitais de referência, que estão lotados, como Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e o 28 de Agosto. Inicialmente, 60 já estão sendo deslocadas hoje de avião”, destacou. Além disso, a secretaria, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, vai promover a desospitalização de pacientes.

As medidas adotadas servem para o enfrentamento à pandemia no Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas