Manaus fica 24h sem registrar mortes por Covid-19, afirma governo
Manaus/AM - O último boletim epidemiológico apontou que Manaus ficou 24h sem registrar novos óbitos por Covid-19, até às 10h da última quarta-feira (24), de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). O governador Wilson Lima destacou a informação em pronunciamento realizado nas redes sociais, ressaltando que o momento é de redobrar os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.
Segundo a FVS-AM, a letalidade teve queda, saindo de 8,9%, no dia 19 de abril, para 4,06% no dia 24 de junho.
Os boletins epidemiológicos divulgados pelo Governo do Estado são consolidados diariamente às 10h e levam em conta dados inseridos em sistemas, como o e-SUS Notifica e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). A FVS esclarece, ainda, que o sepultamento por Covid-19 registrado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na quarta-feira (24), já havia sido contabilizado no boletim epidemiológico do dia 23 de junho.
Letalidade em queda
O último boletim da FVS também mostra uma queda significativa na taxa de letalidade pelo novo coronavírus no Amazonas, um indicativo da redução de óbitos pela doença em comparação com o número crescente de casos confirmados. No dia 19 de abril, a letalidade registrada no estado era de 8,9%, enquanto no dia 24 de junho, a taxa estava em 4,06% - uma redução de 4,84% em pouco mais de dois meses.
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, covid-19 manaus, FVS-AM, governo amazonas, isolamento social amazonas, Manaus, mortes coronavírus amazonas, óbitos covid-19 manaus, pandemia, Amazonas