Compartilhe este texto

Manaus registra 14 incêndios em áreas de vegetação nas últimas 24 horas

Por Portal Do Holanda

23/08/2024 10h26 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/CBMAM

Manaus/AM - O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, ao longo da quinta-feira (22), 14 incêndios em áreas de vegetação, em Manaus. Desde o mês de junho, as equipes da Operação Céu Limpo estão intensificando o combate aos incêndios na capital e a corporação reforça medidas que devem ser adotadas pela população para evitar que os sinistros aconteçam.  

De acordo com o subcomandante-geral do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes, os incêndios em áreas de vegetação ocorridos na capital e atendidos pelo Corpo de Bombeiros foram causados por ação humana. Ele também pontua a importância dos cuidados que devem ser adotados pela população.

“Ontem (quinta-feira) combatemos muitos incêndios na capital, sendo a maioria deles causado por ação humana. Então, fazemos o apelo para que a população seja nossa aliada não fazendo queima de lixo, não jogando pontas de cigarro em áreas de vegetação. Essas são medidas simples e que podem evitar incêndios”, enfatizou coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.

Conforme dados do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), dos 14 incêndios, seis deles foram na zona centro-sul de Manaus, cinco na zona norte, dois na área oeste e um na zona leste.

Todos os incêndios atendidos pela corporação foram combatidos com uso de picapes equipadas com kits de combate a incêndios e viaturas Auto Bombas Tanques (ABTs). Não houve registro de vítimas.

Operação Céu Limpo

Desde o dia 3 de junho, quando foi lançada, as equipes da Operação Céu Limpo estão intensificando o combate aos incêndios em áreas de vegetação na capital. O trabalho ocorre por meio de equipes em plantões de 24 horas, além das escalas de prontidão, que atuam conforme demanda de incêndios.

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas