Manaus se prepara para o mercado de turismo de eventos
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Convention & Visitors Bureaux Amazonas, ABAV/AM, ABIH/AM, Abrasel/AM, Sindegtur, entre outras entidades ligadas ao trade turístico, começa a montar uma estratégia de captação de eventos para Manaus.
A ideia dessa união de esforços é transformar a capital do Estado em referência quando se tratar de turismo de eventos, pois de acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o Brasil está na 11ª colocação na posição entre os países mais realizam eventos no mundo.
“Transformar Manaus em um destino forte para turismo de eventos é o nosso objetivo. Por isso, reunimos todo o trade para debater estratégicas e criar ferramentas para disputar e captar eventos nacionais e internacionais para a nossa região”, disse Oreni Braga.
De acordo com ela, a Amazonastur fez um levantamento da estrutura da cidade de Manaus para sediar eventos, além de um apanhado geral de eventos passíveis de captação no calendário brasileiro de Feiras e Eventos. “Do pequeno ao grande, pesquisamos espaços, hotéis e auditórios para dimensionar a capacidade e formato dos eventos que podem ser sediados nestes locais”, completou.
A presidente da Amazonastur ressaltou ainda que essa união de esforços para transformar Manaus em referência no turismo de eventos conta o apoio da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux. “Outra frente de trabalho é promover a interação entre Convention & Vistors Bureaux Amazonas (C&VB/AM), organizadoras de eventos e demais entidades do trade, Governo do Estado e Município para orientar a regularização da entidade junto as três esferas do executivo e orientar a entidade a buscar conhecimento da legislação vigente quanto a tributação”.
Simpósio Internacional – Em 2018, Manaus vai receber a 19ª edição do Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva que será organizada pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensa (ASSOBRAFIR).
Mas para que isso ocorra, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, em parceria com a LATAM AIRLINES, participa a partir desta quarta-feira (08), até o dia 11 de junho, da 18ª edição do evento que vai ocorrer em Belo Horizonte (MG). “Conseguimos o patrocínio da LATAM dos bilhetes aéreos e estamos enviando um casal de dançarinos para fazer o receptivo do evento, além de balas de castanha e cupuaçu e todo material promocional do Estado que será distribuído durante o Simpósio.
“Esse trabalho de manutenção do evento é muito importante, pois só assim vamos consolidar a 19ª edição deste Simpósio prevista para 2018”, disse Oreni Braga.
Famtour – Uma das ações que já está programada nesse trabalho são os famtours de segmentos como Associações Médicas, entre outras, com vistas a apresentar o destino e o potencial turístico do Estado. “In loco esses segmentos vão conhecer nossos espaços para eventos, hotéis urbanos e de selva, etc., mostrando a infra estrutura local como um todo para realização de Congressos, Simpósios e Seminarios”, finalizou a presidente da Amazonastur.
ASSUNTOS: Amazonas, cidades, economia, eventos, Manaus, turismo, Amazonas