Compartilhe este texto

Manaus sedia Rodada de Negócios Internacional de Cosméticos na próxima semana

Por Portal Do Holanda

22/11/2024 9h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nos dias 27 e 28 de novembro, a capital amazonense será o palco da Rodada de Negócios de Cosméticos e seus Ingredientes, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil). O evento, realizado na sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), reunirá 13 compradores internacionais de 11 países, incluindo Polônia, Portugal, Índia e China, com o objetivo de fortalecer a presença global de empresas brasileiras no setor de cosméticos.

A iniciativa faz parte do programa Exporta Mais Brasil, focado em impulsionar as exportações brasileiras e promover a sustentabilidade e o desenvolvimento regional. O evento será um ponto de encontro para 29 empresas brasileiras, com destaque para aquelas que utilizam ingredientes naturais da biodiversidade amazônica de maneira sustentável. 

Foto: Divulgação

Essio Lanfredi, chefe do escritório da APEX Brasil na Região Norte, destaca a importância da rodada para criar uma "ponte estratégica" entre os mercados internacionais e as empresas locais, promovendo a Amazônia como fonte de ingredientes naturais e inovadores para a indústria de cosméticos. Durante o evento, os compradores internacionais terão a oportunidade de visitar empresas e áreas de coleta de ingredientes, como óleos essenciais e manteigas vegetais, conhecendo de perto os processos sustentáveis envolvidos.

A rodada conta com o apoio de diversas entidades, incluindo o Sebrae Amazonas e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), e é voltada especialmente para pequenos negócios, cooperativas e startups que buscam expandir sua atuação no mercado global.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas