Manifestantes protestam contra anistia e fim da escala 6x1 em Manaus
Manaus/AM - Os manifestantes se reuniram, na tarde desta terça-feira (10), em protesto nacional contra a anistia e pela punição para os envolvidos no ato do 8 de janeiro, também contra a Proposta de Emenda à Constituição 164/12, a “PEC do Estupro”, e pelo fim da escala 6X1.
O ato começou por volta das 16h, na Praça da Matriz, no Centro da capital amazonense e seguiu em direção à Praça do Congresso.
Lucia Antony, ex-veradora, presidente do PCdoB e presidente da Federação Brasil Esperança, afirmou que a manifestação é contra as pessoas que tentaram dar "um golpe na democracia".
"Hoje, dia 10, Dia dos Direitos Humanos é dia de defender a democracia brasileira e, com isso, a vida do povo brasileiro por que nós corremos um grande risco nesse processo vivido recente", disse ela.
Além disso, Antony pediu a prisão dos envolvidos no 8 de janeiro e destacou as reivindicações durante o protesto. "Lugar de golpista é na cadeia. Nós estamos aqui para pedir que seja mantido e ampliado o direito dos trabalhadores, portanto, é preciso diminuir a jornada de trabalho e aumentar o salário do trabalhador e nós estamos aqui para defender, acima de tudo, a democracia", disse ela.
ASSUNTOS: Amazonas