Maternidade de Manaus passa a receber pacientes com Covid-19
Manaus/AM - O governador do Amazonas anunciou, na noite desta sexta-feira (01), que vai abrir, ao todo, 59 leitos para atender pacientes com Covid-19. Desses, 46 são leitos clínicos e 13 leitos de UTI, na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu. Os novos leitos devem começar a funcionar ao longo da próxima semana e, para isso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) enviou para a unidade 20 camas doadas pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). Nos próximos dias, a secretaria vai trabalhar na contratação de Recursos Humanos para atender essa nova ala.
Em uma rede social Wilson Lima publicou um vídeo e aproveitou para agradecer o governo federal pelo envio de mais 78 respiradores. "Aproveito para agradecer publicamente o presidente @jairmessiasbolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo olhar diferenciado para nosso estado" .
O Amazonas enfrenta um novo pico no número de casos e internações devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo boletim divulgado hoje pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), há 798 pacientes internados, sendo 460 em leitos clínicos, 313 em UTI e 25 em sala vermelha. Casos aguardando confirmação - 309 pacientes internados considerados suspeitos. Desses, 223 em leitos clínicos e 62 em UTI, além de 24 em sala vermelha.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas