MDIC: Ministro Mauro Borges vai conversar com líderes da greve da Suframa
Brasília - A greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que já dura mais de 20 dias, pode chegar a um desfecho na próxima semana. O comando do movimento será recebido em Brasília pelo ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) que, além de avaliar as reivindicações, discutirá com os grevistas um plano de reestruturação da carreira.
O ministro discutiu o assunto nesta quarta-feira, 12, na sede do ministério, com parlamentares da bancada do Norte que reforçaram as reivindicações dos trabalhadores e alertaram para as dificuldades enfrentadas pelas indústrias na região.
Mauro Borges afirmou que a reunião com os grevistas terá a participação de integrantes do Ministério do Planejamento. Ele diz que haverá condições de chegar a um entendimento.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou que as reivindicações dos trabalhadores são justas e que o governo deve agir de forma rápida para impedir que as economias dos Estados sejam afetadas pela paralisação.
A greve prejudica principalmente o serviço de liberação de mercadoria. Presente ao encontro, o presidente da Federação das Indústrias de Roraima, Denis Roberto Baú, disse que existem 4.000 carretas esperando para serem descarregadas.
Participaram ainda da reunião os senadores Valdir Raupp e Angela Portela (PT-RR), e os deputados Pauderney Avelino (DEM-AM), Rebeca Garcia (PR-AM), Carlos Souza (PSD-AM) e Silas Câmara (PSD-AM).
ASSUNTOS: conversa, greve, mdic, Secundário, Suframa, Amazonas, Economia, Política