Meia-passagem já beneficia mais de 8 mil novos estudantes
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que mais de 8,6 mil estudantes realizaram o cadastramento e recadastramento da meia-passagem segundda-feira (4), durante o primeiro dia para a realização do processo. Até dezembro de 2015, o sistema de bilhetagem eletrônica possuía cerca de 425 mil estudantes cadastrados.
De acordo com o supervisor de TI do Sinetram, Fábio Byron, a novidade deste ano é que os estudantes podem fazer todo o procedimento pela internet, evitando assim ter que ir aos postos de atendimento do Sinetram e enfrentar filas.
“Tanto o cadastro quanto o recadastro podem ser feitos pela internet. Só precisa comparecer ao Sinetram quem estiver com a carteirinha bloqueada, pois vamos verificar se esse bloqueio ocorreu por conta do uso indevido do cartão e, se for detectado, o responsável pelo cartão terá que assinar o termo de responsabilidade. Os demais poderão fazer todo o procedimento pela internet”, destaca Byron.
Ainda de acordo com o supervisor, os estudantes que não possuírem internet em casa, poderão recorrer a uma das 30 Lan Houses credenciadas pela prefeitura, localizadas em todas as zonas da cidade e realizar o procedimento gratuitamente através do site da prefeitura até o dia 29 de janeiro.
Cartão é entregue no Sinetram
No caso do cadastro, que a partir de agora também é feito pela internet, o aluno só vai ao Sinetram para receber o cartão. A emissão do Cartão Passa Fácil de Estudante ocorrerá 72 horas após o cadastro feito na internet, mediante a apresentação de documento de identificação nos postos de atendimento do Sinetram.
Os estudantes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, portando identidade ou certidão de nascimento. Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro feita pela instituição de ensino em que está matriculado e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas, cadastro, estudante, Manaus, meia-passagem, onibus, Sinetram, Amazonas