‘Mexa-Se em Casa’ tem nova live nesta quarta-feira, confira
Manaus/AM - A Arena da Amazônia recebe nesta quarta-feira (29/07) a 11ª edição do Mexa-Se em Casa, projeto que leva atividades físicas à população amazonense por meio de lives. Nesta quarta, a professora Alice Karoline vai realizar o aquecimento inicial e final, seguido da aula de ritmos com o instrutor Misael Gibbs. O projeto é uma realização da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e a transmissão acontece a partir das 18h na página oficial da Faar no Facebook (facebook.com/oficialfaar) e pelo YouTube Faar Oficial.
A técnica de enfermagem Trhacy Neves, de 28 anos, acompanha todas as lives do projeto e, para ela, a iniciativa é excelente, pois incentiva a cuidar da saúde. "O projeto nos ajuda a cuidar do corpo e até mesmo da mente. Uma ótima idéia da Faar para ajudar as pessoas que, durante a essa pandemia, ficaram em quarentena. Isso ajudou muito e fez com que elas não se sentissem sozinhas e não entrassem em depressão."
A professora Alice destaca que é possível levar uma vida saudável dentro de casa, e a prova disso são as pessoas que acompanham o projeto e se dedicam a fazer as aulas.
"Atividade física é algo que não pode faltar em nossas vidas. Podemos começar caminhando de leve e depois podemos ir aumentando a velocidade. Dentro de casa você pode usar garrafas pet e fazer marcação para corridas em ziguezague, usar vassouras para o alongamento, e também pode assistir a programas como o nosso, que é realizado por profissionais e muito fácil de fazer. É necessário dedicação, mas é possível levar uma vida saudável dentro de casa”, afirma a professora.
Transmissão no Youtube
O projeto passou a contar, na última edição (22/07), com a transmissão pelo canal no Youtube. O objetivo, segundo o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, é levar mais uma opção acessível às pessoas que assistem o Mexa-Se em Casa.
Este novo canal de transmissão é para chegarmos a mais pessoas, além de quê ele nos dá a comodidade de podermos assistir no televisor de casa, de forma mais nítida, com som melhor, e sem dúvida, é um incentivo a mais, afirma ele. Por isso, convido todos a acompanharem o projeto nesta quarta-feira e ter mais saúde e qualidade de vida.
ASSUNTOS: exercício físico, Faar, Mexa-se em Casa, Ritmos e danças, Amazonas