Morre em Manaus ex-apresentador do Boi Caprichoso
O radialista e ex-levantador de toadas Francivaldo Franco Costa, um dos pilares da apresentação do boi-bumbá Caprichoso nos anos 80, faleceu nesta terça-feira (17) em Manaus. Ele lutava contra um tumor no rim direito.
Com sua oratória impecável e conhecimento profundo sobre a cultura amazonense, Franco Costa conduziu o Caprichoso em diversas apresentações, contribuindo significativamente para a construção da identidade do Touro Negro da América.
Além de apresentar, Franco Costa era um talentoso compositor de toadas, tendo criado hinos que até hoje são entoados pelos torcedores do Caprichoso.
Em nota, o Boi Caprichoso lamentou a morte do artista:
O Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do presidente Rossy Amoedo e do vice-presidente Diego Mascarenhas, lamenta o falecimento do radialista, jornalista, sócio, compositor e ex-apresentador do nosso boi, Franco Costa, conhecido como “Peito de Aço”, ocorrido nesta terça-feira (17), em Manaus.
Dono de uma voz potente, Franco Costa foi uma figura marcante no rádio do Baixo Amazonas, onde sua trajetória incluiu passagens por importantes emissoras, como Rádio Clube, Rádio Alvorada e rádios em Maués, cidade onde ele viveu e consolidou uma carreira como comunicador.
Sua dedicação como comunicador e a ligação afetiva com o Caprichoso fizeram dele um verdadeiro ícone para todos que amam e vivem a nossa festa.
Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os que tiveram o privilégio de conviver com Franco Costa. Que Deus possa confortar e trazer paz em meio à saudade.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas