Morre o ex- comandante do Comando Militar da Amazônia, general Miotto
O general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA) morreu nesta quarta-feira (20) em decorrência da Covid-19.
Ele estava internado desde o dia 1° de dezembro do ano passado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
O general de 65 anos foi Comandante Militar do Sul até abril de 2020. Entre 2016 e 2018 ocupou o cargo de Comandante Militar da Amazônia.
Nota do CMS
O Comando Militar do Sul (CMS) informa, com pesar e muita tristeza, o falecimento do General de Exército Geraldo Antonio MIOTTO, antigo Comandante Militar do Sul, que se encontrava na reserva. General MIOTTO, internado desde o dia 1° de dezembro de 2020, devido à COVID-19, faleceu hoje, dia 20 de janeiro de 2020, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, na cidade do Porto Alegre/RS.
Como membro do Alto Comando do Exército, o General MIOTTO ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia (2016 – 2018) e Comandante Militar do Sul (2018 – 2020).
Nascido em 20 de março de 1955, em São Marcos/RS, o General MIOTTO ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas/SP. Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.
Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil.
ASSUNTOS: Amazonas