Motorista que dirigia van que caiu em igarapé e matou Beatriz estava irregular
O empresário Ronaldo de Nazaré Ferreira, proprietário da van escolar que capotou no final da manhã da última quinta-feira matando a menina Beatriz Eduarda Fartolino e causando ferimentos em mais sete crianças, prestou depoimento no 18º Distrito Integrado de Polícia.
Ronaldo disse ao delegado Ivo Martins que o motorista José Menezes Domiciano, de 62 anos, o “Zeca”, tinha carteira categoria D. Mas de acordo com ele, o condutor não havia feito, como determina a legislação, o curso de condutores de veículos de transportes escolares.
Ele confirmou ainda ao delegado que a van estava com o tacógrafo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu, mas que o euipamento ficou inoperante. O IPVA, estava vencido, mas s garantiu que o carro passou por manutenção em dezembro.
Para fazer o curso o candidato não pode der cometido infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em média nos últimos doze meses e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.
O delegado Ivo Martins também ouviu uma das crianças que estava na van. Ela confirmou que José Menezes era quem estava no volante do veículo que caiu no igarapé.
A pequena Raiana dos Santos, de 5 anos, que estava internada no Pronto-Socorro da Criança, o Joãozinho, na Zona Leste, recebeu alta nesta sexta-feira.
À tarde o corpo de Eduardo Beatriz Fartolino, vítima fatal do acidente, foi enterrado no Cemitério São João Batista, bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.
NULLASSUNTOS: Green day, ingressos, lyric vídeo, Amazonas