Compartilhe este texto

MP denuncia empresários por extorquir e espancar casal em Barcelos

Por Portal Do Holanda

11/07/2024 9h04 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/MPAM

Manaus/AM - Os empresários Cleber Oliveira da Silva, conhecido como "Clebão", e Klinger Oliveira da Silva, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), pelos crimes de extorsão e agressão grave contra um casal que morava há 11 anos em uma residência em Barcelos, no Amazonas. 

De acordo com o MP, os crimes foram cometidos quando os suspeitos tentaram recuperar o imóvel, que havia sido dado às vítimas como pagamento pelo tempo de trabalho prestado pelo marido. Conforme a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Karla Cristina Reis, os crimes dos empresários configuram extorsão, pois visavam constranger as vítimas a desocupar a residência sem o devido processo legal. 

“O Ministério Público deflagrou um procedimento investigatório criminal e, somente neste ano, foi possível encerrar essas investigações e afirmar categoricamente a responsabilidade com a constituição de indícios de autoria e de materialidade da ocorrência dos crimes.”, comentou. A materialidade e autoria do crime foram comprovadas por depoimentos das vítimas e testemunhas, além de exames de corpo de delito.

A denúncia pede que Cleber e Klinger sejam condenados com base nos artigos 158, §1º e 2º, do Código Penal, que falam sobre a extorsão praticada mediante violência, além de reparação pelos danos causados, incluindo danos morais.

Sobre o crime - No dia 25 de abril de 2021, por volta das 13h30, na residência localizada na Avenida Mariuá, bairro Aparecida, próximo ao antigo Restaurante Panorama, os denunciados Cleber Oliveira e Klinger Oliveira invadiram o imóvel e agrediram brutalmente os moradores, Manuel Guimarães de Souza e Audete de Paixão Carvalho. Segundo a denúncia, Cleber, que afirmava ser o proprietário da residência, exigiu que o casal desocupasse o imóvel imediatamente, argumentando que o havia vendido para seu irmão Klinger.

Manuel questionou Cleber sobre o pagamento pelos serviços prestados anteriormente, relembrando um acordo verbal entre eles, que incluía a troca do terreno e o pagamento pelos anos de trabalho. Irritado com o questionamento, Cleber agrediu Manuel com socos na nuca, enquanto Klinger o imobilizava. Audete, ao ver o marido sendo agredido, tentou intervir, mas também foi violentamente atacada por Cleber, que a golpeou com uma cadeira plástica, causando lesões graves.

As agressões resultaram em sérias lesões em Audete, incluindo impotência funcional dos membros inferiores, fratura no quadril e forte sangramento, necessitando de internação hospitalar por mais de 60 dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas