MP é contrário a quebra de sigilo de avó suspeita de homicídio
O promotor de JustiçaN Carlos Fábio Braga Monteiro emitiu parecer contrário ao pedido do coronel do Corpo de Bombeiros Mário Jorge Souza Belota, esposo de Maria Gracilene e pai de Gabriela Belota, vítimas do triplo homicídio ocorrido dia 22 de janeiro deste ano, quanto a quebra do sigilo telefônico e bancário do publicitário Jimmy Robert de Queiroz Brito e Olga Matos Marinho Roberto. Ela foi denunciada pelo réu, na audiência de instrução e julgamento realizada em abril, como suposta a mentora do crime.
Fábio Monteiro também emitiu parecer contrário à expedição de ofício ao Centro Integrado de Operações Policiais de Segurança (Ciops), solicitando possíveis imagens de um encontro entre Jimmy Robert e Olga Matos Marinho Roberto.
De acordo com o promotor, Olga Marinho não é investigada e nem denunciada pelos crimes de homicídio. Monteiro afirma que o envolvimento da esposa do avô de Jimmy foi objeto de uma promoção do Ministério Público, para que a Delegacia de Homicídios prossiga as investigações sobre a participação dela ou não nos delitos apurados no processo.
Veja também
ASSUNTOS: gabriela belota, jimmy robert, rodrigo ales, Manaus, Amazonas, Brasil, Justiça & Direito