Compartilhe este texto

MP investiga venda irregular de camarotes no Eco Festival do Peixe-Boi em Novo Airão

Por Portal Do Holanda

19/09/2024 15h42 — em
Amazonas


Foto: Ascom/Prefeitura de Novo Airão

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu um inquérito civil, nesta quinta-feira (19), para apurar possíveis irregularidades na venda de camarotes durante a 24ª edição do Eco Festival do Peixe-Boi, em 2023, em Novo Airão. 

A investigação, conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Novo Airão, questiona a falta de transparência na contratação da empresa Uni Eventos, responsável pela promoção e venda de ingressos. O promotor João Ribeiro Guimarães Netto destacou a necessidade de esclarecer o vínculo jurídico com a empresa e garantir a correta destinação dos recursos públicos envolvidos. 

“Até o momento não houve a devida apresentação de documentos que justifiquem essa contratação e isso levanta questionamentos sobre a legalidade da venda desses ingressos. Então, o Ministério Público busca assegurar que toda e qualquer movimentação de recursos públicos ocorra de forma clara e dentro dos parâmetros legais”, comentou.

A programação incluiu a presença de artistas nacionais e locais, como Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeom, Marília Tavares, Gedean Marques, Vanda Guedes, Guto Lima, Carlinhos do Boi e Arlindo Neto, além da presença de itens oficiais do Peixe-boi Jaú e do Peixe-boi Anavilhanas, agremiações folclóricas da cidade.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas