MPAM apura falta de energia e professores em escola no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Escola Estadual Agra Reis, em Manacapuru, enfrenta sérios problemas que motivaram uma inspeção do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A unidade escolar está sem energia elétrica desde o final de janeiro, após um raio danificar o transformador. Além disso, há falta de professores de matemática e física.
A direção da escola informou que, apesar da substituição inicial do transformador, o novo equipamento queimou dois dias depois. As aulas começaram em fevereiro, mas estão ocorrendo em sistema de revezamento devido à falta de energia.

A impaciência de Plínio com Marina Silva
Em relação aos professores, um profissional de matemática foi contratado, mas não houve interessados para a vaga de física.
A promotora de Justiça Suelen Shirley Rodrigues da Silva Oliveira expressou preocupação com o impacto desses problemas no rendimento escolar dos alunos, especialmente aqueles que se preparam para o vestibular.
A Coordenação Regional da Secretaria de Estado da Educação e Desporto Escolar (Seduc) informou que a concessionária Amazonas Energia instalou um medidor para avaliar a carga elétrica e que um relatório será apresentado em sete dias para determinar a responsabilidade pela queima do transformador. A Seduc também está providenciando a aquisição de um novo transformador.
A promotora Suelen Shirley Rodrigues da Silva Oliveira solicitou à Coordenação Regional da Seduc informações sobre a data de troca do transformador, um cronograma para reposição das aulas e os nomes dos novos professores. A Amazonas Energia também deverá fornecer informações sobre a situação do transformador.

ASSUNTOS: Amazonas