Compartilhe este texto

MPAM investiga crise de energia elétrica em Tapauá

Por Portal Do Holanda

23/08/2024 14h16 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tapauá, iniciou a Notícia de Fato nº 183.2024.000054 para investigar a precariedade das instalações da usina de energia elétrica local. A ação segue uma petição de 290 famílias das comunidades de Foz de Tapauá e Camapuã, que relatam interrupções diárias no fornecimento de energia pela concessionária Amazonas Energia S/A, sem aviso prévio.

O promotor de Justiça Bruno Batista da Silva destacou a importância da energia elétrica como um serviço essencial, fundamental para a dignidade humana e a sobrevivência das comunidades em situação de extrema pobreza. A falta de energia tem causado isolamento, suspensão de aulas na Escola Municipal Alexandre Amorim e problemas no armazenamento de vacinas na Unidade Básica de Saúde Clóvis Moisés.

A Promotoria exigiu que, em dez dias, a Amazonas Energia informe as medidas para regularizar o fornecimento, apresente comprovantes de comunicações prévias sobre as interrupções, e explique as ações sobre a deterioração da usina e o impacto ambiental.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas