MPC entra com ação para TCE apurar gastos de festa de aniversário na Seduc
Manaus/AM - O Ministério Público de Contas ingressou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para que o tribunal apure a utilização de verbas públicas na realização de uma festa de aniversário realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na última segunda-feira (17). A festa foi realizada em comemoração ao aniversário do secretário da Seduc, Argemiro Ferreira Lima.
Na representação, assinada pelo procurador-geral do MPC, Carlos Alberto Souza de Almeida, o MPC pede que o TCE solicite informações à Seduc a respeito do pagamento das atrações artísticas que participaram da festividade e também a origem dos recursos para o custeio de buffet e brindes dados aos presentes.
Segundo informações divulgadas por servidores da Seduc e pela imprensa local, estavam presentes na festividade, entre outros, o cantor David Assayag e a ex-BBB, Vivian Amorim. No local, haviam banners enaltecendo as ações do secretário da pasta com “clara afronta ao princípio da impessoalidade”, ressaltou o procurador-geral.
ASSUNTOS: Amazonas