Compartilhe este texto

Mulher de líder do CV no Amazonas aparece ao lado de secretário em visita ao Ministério da Justiça

Por Portal Do Holanda

13/11/2023 14h08 — em
Amazonas


Luciane Barbosa (4ª da esquerda para a direita) ao lado de Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em 19 de março. — Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM – Luciane Barbosa Farias, mulher de Tio Patinhas, um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, fez duas visitas ao Ministério da Justiça neste ano, conforme informação divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo.

Luciane é considerada o braço financeiro da operação do Tio Patinhas, que está preso desde dezembro de 2022, e foi recebida na pasta em maio de 2023.

Luciane Barbosa Faria e o secretário nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, Rafael Velasco Brandani Foto: Reprodução: Instagram/ @associacaoliberdadedoam

O secretário Nacional de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, disse que Luciane estava acompanhada da advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PSOL.

A visita causou polêmica e assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, consideraram um erro de Vaz, que "deveria ter checado" a lista de participantes.

"Ela [Luciane] estava como acompanhante da advogada Janira Rocha, e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário. Por esta razão, foi sugerido à advogada Janira Rocha que elas procurassem a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).  Tenho uma longa trajetória parlamentar e política, sempre com a marca da seriedade, e atendi a advogada Janira Rocha e acompanhantes por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios. Repudio qualquer envolvimento abjeto e politiqueiro do meu nome com atividades criminosas”, informou Vaz em nota.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Brasil

+ Amazonas