Presa mulher suspeita de se passar por advogada e aplicar golpes em Manaus
Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda
Manaus/AM - A autônoma Tainah Porto Ferreira, 27, foi presa em cumprimento a mandado de prisão na manhã desta quarta-feira(14). A mulher é suspeita de aplicar golpes oferecendo falsos serviços jurídicos.
Segundo com o delegado, Ricardo Cunha, cinco pessoas denunciaram Tainah de se passar por uma advogada e aplicar golpes oferencendo serviços jurídicos informando que trabalhava em órgãos, escritórios de advocacia e no judiciário “Ela conquistava a confiança das vítimas e posteriormente dizia que havia um mandado de prisão em aberto no nome da pessoa, pedindo determinada quantia para resolver o problema”, disse.
Desesperadas, as pessoas repassaram o dinheiro para Tainah que teria faturado cerca de R$ 54 mil das vítimas. Após perceberem que era golpe, procuraram a delegacia "Inicialmente, duas pessoas nos procuraram e iniciamos as investigações, Durante as diligências, descobrimos mais 3 pessoas que também tinham sido vítimas do golpe. As investigações vão continuar para saber se Tainah tem alguma relação com os órgãos e escritórios de advocacia que ela alegava trabalhar. Se alguma pessoa também vítima, procure a delegacia do 4º DIP", informou o delegado.
Tainah foi indiciada por estelionato, ela será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino(CDPF).
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Amazonas, estelionatária, Manaus, Policial