Compartilhe este texto

Mulher que matou cabeleireira a facadas por vingança é condenada em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/11/2024 15h04 — em
Amazonas


Foto: Raphael Alves / TJAM

Manaus/AM - Amanda Cristina Carvalho foi condenada, na quarta-feira (14), a 14 anos de prisão por matar a cabeleireira Leda Lizandra Santos Marques com 14 facadas por vingança. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro de 2021, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

De acordo com o TJAM, a condenação é do Conselho de Sentença da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Ré-confessa, Amanda alegou que estava embriagada quando agrediu Leda Lizandra com golpes de faca. Afirmou, ainda, que motivação foi o fato de seu tio ter sido agredido fisicamente, em ocasião anterior, pelo ex-companheiro da vítima.

Em Plenário, a promotoria de justiça pediu a condenação de Amanda Cristina por homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa de Amanda, por sua vez, suscitou, como tese principal, a absolvição da acusada por clemência. Como teses secundárias, pugnou pelo reconhecimento do homicídio privilegiado por motivo de relevante valor social ou moral; ou, ao menos, o afastamento das qualificadoras.

Após a votação, o Conselho de Sentença considerou Amanda Cristina culpada pelo crime de homicídio qualificado (nos termos da denúncia), com o magistrado dosando a pena em 14 anos de prisão. Como Amanda tem um filho com pouco mais de um ano, o magistrado determinou que ela inicie o cumprimento da pena em prisão domiciliar e com o uso de tornozeleira eletrônica.

Da sentença, cabe apelação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas