Na Aleam, apenas cinco deputados assinaram pedido de CPI da Saúde
Manaus/AM - O documento que pede a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, recebeu assinaturas de apoio de apenas cinco deputados até a última terça-feira (5). A CPI pretende investigar indícios de irregularidades por parte do Governo do Estado, em operações de compra de equipamentos hospitalares para atender pacientes do novo coronavírus.
A CPI precisa de oito assinaturas para ser instalada no âmbito do Poder Legislativo. Já validaram o documento: os deputados Wilker Barreto (Pode), Dermilson Chagas (sem partido), Serafim Corrêa (PSB), Fausto Júnior (PV) e Péricles Nascimento (PSL), autor da proposta. “Nós precisamos apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos. Muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas”, disse o autor da proposta.
Na sessão virtual de ontem, alguns deputados discutiram o assunto. Wilker Barreto cobrou dos colegas parlamentares a assinatura do pedido de instalação da CPI, proposta no dia 30 de abril. “Existe materialidade comprovada de superfaturamento e precisamos dar uma resposta à sociedade”, afirmou ele.
O deputado Sinésio Campos (PT) pediu que fosse inserida nos itens do pedido de instalação da CPI, a investigação sobre a falta de pagamento dos profissionais de Saúde do Amazonas e sinalizou a assinatura do documento.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, covid-19 amazonas, cpi saúde aleam, cpi saúde amazonas, deputados Amazonas, Manaus, pedido cpi saude, Amazonas