Navio está isolado na orla de Manaus após tripulantes testarem positivo para Covid-19
Manaus/AM - Um navio cargueiro está em quarentena há mais de 20 dias parado em frente ao Porto de Manaus após tripulantes testarem positivo para Covid-19. A embarcação está isolada no Rio Negro desde o dia 23 de junho. O comandante da embarcação foi o primeira a testar positivo para a doença e depois mais cinco membros foram contaminados, segundo a Coordenação Regional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O navio estava vindo de Fortaleza e foi ancorado em frente ao Porto de Manaus, pois o comandante precisou dar entrada em um hospital da capital do Amazonas. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) notificou a Anvisa sobre a situação. O comandante está isolado em um hotel de Manaus e não retornou para a embarcação.
Logo após o comandante ter sido diagnosticado com a Covid-19, a Anvisa realizou testes rápidos na tripulação do navio sendo confirmados mais cinco casos. Os tripulantes foram isolados em cômodos individuais, sendo quatro homens e uma mulher.
Conforme a Anvisa o período de isolamento do navio deve ser concluída neste sábado (18). Novos tripulantes devem assumir os postos dos que estão infectados pelo novo coronavírus e a embarcação deve deixar o local.
A empresa responsável pelo navio não sabe estimar o prejuízo causado pelo isolamento da embarcação, mas informou que a carga de contêineres foi descarregada.
ASSUNTOS: anvisa, cargueiro isolado manaus covid-19, coronavírus Manaus, covid-19 manaus, Manaus, navio isolado manaus, navio isolado manaus, tripulantes navio covid-19 manaus, Amazonas